quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Notícias do Campo – Terceira Igreja Batista no Varjão

Mais um fim de semana se passou, e a obra de Deus foi realizada através da V turma do Projeto Radical DF. Com a graça de Deus o Varjão foi impactado entre os dias 4 e 7 de setembro. Um fim de semana de bastante lutas, provações, mas muito abençoado.

Na chegada todos se reuniram no templo da igreja para o primeiro contato com a Igreja local, onde também conhecemos os Radicais Voluntários, que nos honraram com a presença até a segunda feira. Que Deus os abençoe.

No sábado, aconteceu o Kids Games na escola ao lado da Igreja, onde participaram 186 crianças. Pela tarde cerca de 30 crianças voltaram para o Pós Kids Games, onde ouviram mais uma vez do evangelho. Na noite da Juventude, houveram participações de várias pessoas da comunidade e da igreja, sendo de bastante proveito para a obra.

No domingo pela manhã, houve o treinamento de evangelismo e o repasse de informações importantes para a Igreja, sobre o melhor aproveitamento dos recursos deixados pelo Projeto. Pela noite, tivemos o prazer de ouvir o Pr. Carlos, da Igreja Batista Central do Rio de Janeiro, um pastor com um coração radical centrado na obra, trazendo um desafio a todos os que ouviram a mensgem.

Todos fomos impactados e desafiados através da vida do Fábio, um portador de necessidades especiais que aceitou o desafio de estar presente na Igreja, pois estava desviado há muito tempo. Porém nos desafiou e à Igreja a construir um acesso para cadeirantes, coisa que há muito fazia parte dos planos da igreja, porém não saía do papel. Ele disse que só voltaria se a rampa estivesse pronta. Na mesma noite, o Pr. Marco, a liderança do Projeto Radical DF, os Radicais DF que estavam presente e os Radicais Voluntarios, começaram a obra, colocando a mão na massa. Com um espírito descontraído, o trabalho se estendeu até quase 2 horas da manhã, e no outro dia bem cedo, com a ajuda do Irmão Henrique, o trabalho recomeçou. Pela hora do almoço o trabalho estava concluído, e assim, na segunda à noite, na Noite da Independência, o Fábio, e toda a comunidade, ganharam um presente, a independência para ir à Terceira Igreja Batista no Varjão, sem a necessidade de outras pessoas ajudarem. Agora orem pelo Fábio, pois é uma pessoa que tem uma real vontade de trabalhar e servir na obra de Deus.

Orem por toda a Terceira Igreja Batista no Varjão, pelo Pr. Marco e a Irmã Gisela, pelos Radicais Voluntários, pelas crianças alcançadas no Kids Games e por toda aquela comunidade que tanto necessita de Deus.

Até o próximo campo missionário.

Que a graça, a paz e o amor por missões esteja no coração de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário